Constelação Familiar: TJ-PI promove última edição de 2019 nesta segunda-feira (9)

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A última edição de 2019 do projeto “Leis Sistêmicas a Serviço da (Re)conciliação” será promovida, nesta segunda-feira (9), a partir das 8h30, no Auditório Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). A Constelação Familiar é coordenada pela facilitadora e terapeuta integrativa Adriana Queiroz, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

O objetivo da prática realizada com partes, advogados, mediadores, servidores e demais convidados é identificar a causa raiz dos conflitos pessoais existentes entre os participantes e encontrar soluções satisfatórias para todos.

As técnicas de mediação e conciliação envolvidas no projeto “Leis Sistêmicas a Serviço da (Re)conciliação” contribuem também para a reconciliação do indivíduo com o seu próprio sistema, seja nos âmbitos familiar, conjugal ou relacionado ao ambiente laboral, pois, com a avaliação de determinados padrões de comportamento desse indivíduo, é possível conhecer a origem do conflito, tratá-lo e, assim, evitar que o conflito se torne uma demanda na Justiça.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email