Coordenadoria da Mulher apresenta plano de gestão às instituições parceiras do TJ-PI em evento da PM-PI

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A juíza Keylla Ranyere, Coordenadora da Coordenadoria da mulher do Tribunal de Justiça do Piauí, participou na manhã desta sexta-feira (29/01), do Painel “Atribuições Legais dos órgãos da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”, realizado pela Polícia Militar do Piauí em alusão à comemoração de 1 ano da Patrulha Maria da Penha.

Segundo a Coordenadora Keylla Ranyere, o evento foi prestigiado pelos órgãos que fazem parte da rede de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, tais como Ministério Público, Defensoria Pública, OAB-PI, Polícia Civil, Polícia Militar, além das Secretaria do Estado e do Município de Teresina que trabalham nesta seara.

“O grande destaque foi quanto ao trabalho da Patrulha Maria da Penha, que desenvolve atividades de parceria com o Poder Judiciário, notadamente, no acompanhamento do cumprimento das medidas protetivas conferidas às mulheres vítimas. Também fazem um trabalho de acolhimento inicial às mulheres em situação de violência. Estivemos presentes prestigiando o evento e também falando das nossas atribuições”, comentou a juíza Keylla Ranyere.

Para a magistrada, que esteve acompanhada da Secretária Executiva da Coordenadoria da Mulher, Leina Mônica, o evento foi uma oportunidade também de aproximação com as demais instituições, já que um dos focos da gestão do Desembargador Oliveira é exatamente o desenvolvimento de ações em favor da mulher em situação de violência doméstica e familiar.

“Discutimos nosso plano gestor 2021-2022, para que, cientes do que o Tribunal de Justiça se propõe, estas instituições possam colaborar com essas ações, para que efetivamente possamos desenvolver e executar planos que sejam eficazes, apresentando bons frutos contra esse tipo de violência”, destaca Keylla Ranyere.

FOTOS: SGT F. Carvalho

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email