Início » Corregedoria » Corregedoria e Incra/PI assinam termo de cooperação técnica para o desenvolvimento de ações conjuntas

Corregedoria e Incra/PI assinam termo de cooperação técnica para o desenvolvimento de ações conjuntas

 
 

O Corregedor Geral de Justiça do Piauí, Des. Hilo de Almeida Sousa e o Superintendente Regional do Incra/PI, Tiago Mendes Vasconcelos,  assinaram, na manhã desta sexta-feira (13), o Termo de Cooperação para o desenvolvimento de ações conjuntas na produção de informações territoriais do Estado do Piauí. O ato aconteceu na sede regional do Incra, em Teresina.

O objetivo do termo é a realização de estudos e pesquisas nas áreas de cartografia, geoprocessamento e cadastro, a partir da troca de informações e compartilhamento das base de dados dos dois órgãos, como o Sistema Nacional de Cadastro Rural e o Acervo Fundiário. Dessa forma, a assinatura do documento é justificada pela importância da temática trabalhada por ambas as instituições, que atuam no sentido de qualificar as ações e estudos vinculados a governança da terra, por meio de propostas compatíveis com a complexidade da estrutura territorial piauiense. 

Segundo o Des. Hilo de Almeida, “a meta é que uma atuação conjunta entre o NRF e o Incra/PI possa ampliar o conhecimento das características fundiárias do Estado e analisar a dinâmica do uso e ocupação das terras com vistas ao apoio às ações de Regularização Fundiária, como as de governança fundiária, projetos de assentamento e territórios quilombolas”, explica o Corregedor.

A previsão de término para a  execução global do objeto do acordo de cooperação técnica firmado hoje (13) entre a Corregedoria e o Incra/PI é de outubro de 2022.


Confira mais fotos do ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica:


Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email