Ejud divulga listas de classificados para cursos “Tribunal do Júri” e “O Juiz e a Atividade Notarial” e abre inscrições para vagas remanescentes

Publicado por: Victor Bruno

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI) divulgou hoje (12) a lista de classificados para os cursos “Tribunal do Júri” e “O Juiz e a Atividade Notarial”. Os cursos, que são voltados exclusivamente para magistrados, ofereciam respectivamente 36 e 40 vagas, sendo realizados à distância.

O curso “Tribunal do Júri” possui reconhecimento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Seu objetivo é permitir que os participantes ampliem o conhecimento e compreensão acerca da estrutura, função e atualização dos conhecimentos sobre os processos competentes ao tribunal do júri. Além disso, o curso também intenciona desvendar os princípios constitucionais essenciais à natureza do tribunal do júri, formular quesitos de acordo com preceitos processuais e a realização de instrução de debates em plenário. No total, serão 30 horas/aula, divididas em cinco e tapas, ministradas semanalmente entre os dias 15 de maio a 15 de junho.

Já o “O Juiz e a Atividade Notarial” se direciona ao magistrado conhecimentos sobre a aplicação de elementos fundamentais do direito notarial e registral no exercício das atividades de natureza jurisdicional, administrativa ou fiscalizatória. Da mesma maneira do curso “Tribunal do Júri”, este curso se divide em cinco módulos, com carga-horária de 50 horas/aula, ministradas entre os dias 18 de maio a 2 julho.

Magistrados que desejam se inscrever nos cursos devem formular seus pedidos por meio da plataforma do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Os inscritos só poderão acessar o conteúdo do curso a partir da data de início das aulas. As informações de acesso serão enviadas ao email do aluno tal como registrado na plataforma EducaEnfam.

Confira a lista dos aprovados:

Classificados – curso “Tribunal do Júri”

Classificados – curso “O juiz e a atividade notarial”

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email