Início » TJPI » Destaques » EJUD-PI abre inscrições do curso para elaboração de Projeto de Pesquisa a nível de Pós-Graduação

EJUD-PI abre inscrições do curso para elaboração de Projeto de Pesquisa a nível de Pós-Graduação

 
 

A partir desta segunda-feira (17), servidores e candidatos aos Programas de Pós-Graduação da Universidade Estadual do Piauí (UFPI), que tiverem interesse na elaboração de projeto de pesquisa para pós-graduação já podem realizar as inscrições através do link: http://www.tjpi.jus.br/sysejud/events/courses_external, até dia 19 de maio.

O curso é uma iniciativa da Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJPI) com objetivo de agregar mais conhecimento no processo reflexivo, criativo e científico de projetos para Programas de Pós-Graduação, especialmente, após o lançamento do edital Nº 02/2021 firmando entre a EJUD e a UFPI.

A qualificação possibilitará aos servidores uma formação continuada e ampliação do conhecimento na aprovação de projetos em nível de mestrado e doutorado, como explica o professor Dr. Francisco de Assis de Sousa Nascimento

 “O curso contribuirá para que os interessados em cursar mestrado e doutorado na Universidade Federal do Piauí conheçam as principais etapas na elaboração de um projeto de pesquisa e entendam a delimitação de objeto de pesquisa, os fundamentos teóricos e metodológicos, as fontes de pesquisas, referências, pesquisas bibliográficas e entendam de que maneira será feita a problematização, e como o problema pode ser respondido em uma pós-graduação stricto sensu”, finaliza o ministrante do curso.

Dando complemento a qualificação será realizado, nesta terça-feira(18), pela plataforma google meet,  o Seminário de Apresentação dos cursos oferecidos no edital.

Seminário de Apresentação dos Programas de Pós em construção

 

Ao todo, o curso oferece 50 vagas, com carga horária de 4 horas, e inicia nesta quarta-feira (19), ás 14 horas, mediado pela plataforma google meet.

 

Plano de curso:

PLANO DE CURSO DA EJUD_Projeto de Pesquisa (1)
Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email