Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI abre inscrições para o curso “Atualização e Principais Alterações do CPC/2015” nesta sexta-feira (18)

Ejud-PI abre inscrições para o curso “Atualização e Principais Alterações do CPC/2015” nesta sexta-feira (18)

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) estará com inscrições abertas para o curso “Atualização e Principais Alterações do CPC/2015”, a partir desta sexta-feira (18). A formação será promovida na modalidade de educação à distância, via plataforma de videoconferência Cisco Webex, entre os dias 15 e 29 de outubro, no horário das 15h 30h às 18h. Os magistrados e servidores do Poder Judiciário piauiense interessados em participar do curso terão até o dia 7 de outubro para efetuarem suas inscrições, por meio deste link (confira o passo a passo abaixo). Ao todo, 40 vagas estão sendo ofertadas; destas, 32 voltadas a magistrados e oito, a servidores.

O curso, com carga-horária de 24 horas/aula, será ministrado, pelo professor Vagner Felipe Kühn​. O coordenador do curso será o juiz Manoel de Sousa Dourado. O objetivo é contribuir para a formação continuada dos magistrados e servidores a partir de uma tríplice ótica: desenvolver os conhecimentos específicos, e fomentar a cultura do debate crítico e estimular a busca por contínuo aperfeiçoamento da prática jurisdicional.

O conteúdo programático do curso será estruturado em oito unidades, que tratarão acerca de temas como “Os precedentes nos sistemas jurídicos do Common Law”; “A (in)compatibilidade do sistema de precedentes com o Direito brasileiro”; “Prova científica – os limites do processo e da ciência, segundo os precedentes dos tribunais norte-americanos”; “O depoimento pessoal, a prova testemunhal e os aspectos neuroquímicos da memória”, dentre outros.

A avaliação consistirá em análise da participação dos alunos durante as aulas e nos fóruns de discussão. Para a certificação, além da presença nas aulas ao vivo, o aluno deverá também obter nota igual ou superior à 7,0 na atividade final que estará disponível na plataforma Moodle.

Formador

Vagner Felipe Kühn é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Academia Brasileira de Direito Processual Civil – ABDPC/UNICE. Mestre em Direito pela Universidade Paranaense – UNIPAR. Pós-graduado em Direito Eleitoral pelo Verbo Jurídico. Pesquisador nas áreas de Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Filosofia do Direito e Sociologia do Direito. Professor convidado em Cursos de Pós-Graduação no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Professor das Disciplinas de Ciência Política e Teoria do Estado e Direito Constitucional I do Curso de Direito do CESURG – Sarandi.

Confira como se inscrever:

1º passo:

Acessar o site da Ejud-PI. Caso seja o primeiro acesso, clicar no primeiro botão. Caso já tenha se inscrito alguma vez, clicar no segundo botão (conforme imagem abaixo):

2º passo:

Caso seja seu primeiro acesso, clique em REGISTRAR. Caso já tenha cadastro, entrar com
e-mail e senha cadastrados e clique em ENTRAR:

3º passo:

Caso tenha clicado no botão ENTRAR, seguir para o passo 4. Caso tenha clicado no botão REGISTRAR,
aparecerá a tela abaixo para preenchimento dos campos. Depois de preenchido, clique em CADASTRAR:

4º passo:

Na tela abaixo, clique no botão INSCRIÇÃO do curso que deseja participar:

5º passo:

Preencha o formulário abaixo e Clique em CONFIRMAR. Obs: O campo ANEXO NÃO é obrigatório para magistrado, nem para cursos na modalidade EaD.

6º passo:

Aparecerá a TELA seguinte confirmando a PRÉ-INSCRIÇÃO:

O deferimento da inscrição será comunicado por e-mail ou no site da Ejud-PI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email