Ejud-PI abre inscrições para o curso “Media Training e Comunicação nas Redes Sociais” na próxima segunda-feira (10)

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Ejud-PI abre inscrições para o curso “Media Training e Comunicação nas Redes Sociais” nesta segunda-feira (10)

Será aberto, nesta segunda-feira (10), o período de inscrição para o curso “Media Training e Comunicação nas Redes Sociais”, ofertado pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), na modalidade de educação à distância, e com credenciamento junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Estão sendo oferecidas 40 vagas: 32, para magistrados e oito, para servidores do Tribunal de Justiça do Piauí. As inscrições encerram-se no dia 21 deste mês e podem ser efetuadas por meio do site da Escola. As aulas acontecerão ao vivo, de 9h às 11h 30, por meio da plataforma de videoconferência Cisco Webex, do dia 31 de agosto a 11 de setembro. Os ministrantes serão os professores Julianna Delourenço Avellar, Leonardo Bruno Avellar e Plauto Cavalcante Cardoso.

A formação disporá de carga-horária de 20 horas/aula e tem o objetivo de ampliar o conhecimento e compreensão dos profissionais quanto ao funcionamento e à atuação da comunicação organizacional, além de capacitá-los para aplicar técnicas de comunicação verbal e não verbal a fim de utilizá-las em seu relacionamento com os seus públicos de interesse. A ementa do curso prevê, ainda, a abordagem de temas acerca do funcionamento das redes sociais e de sua relavância como meio influente na proposição de pautas discutidas pela sociedade.

Metodologia

Outra ferramenta utilizada durante o curso será a plataforma Moodle, destinada à disponibilização de material didático complementar e realização de debates para interação entre os participantes após cada módulo do curso.

Formadores

Julianna Delourenço Bocks Avellar, profissional de comunicação social da Petrobras. Pós-graduada em Marketing pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) e graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Candido Mendes (UCAM). Tem experiência em assessoria de comunicação, planejamento e comunicação de crise, em especial na Petrobras.

Leonardo Bruno Bocks Avellar, profissional de comunicação social da Petrobras. Pós-graduado em Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e graduado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pela ESPM. Foi coordenador de comunicação interna da Petrobras e tem experiência em comunicação digital, comunicação de crise, webwriting e administração de perfis corporativos nas redes.

Plauto Cavalcante Lemos Cardoso​, professor da pós-graduação da Universidade de Bolonha na Argentina no Programa de Especialización en Justicia Constitucional y Derechos Humanos e Professor da Pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica (PUC/Minas – IEC). Professor convidado da graduação do Departamento de Direito Público da Universidade de Buenos Aires (UBA. Doutorando em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA), Master of Laws – LL.M em Litigation – Novos desafios dos Contenciosos, pela Fundação Getúlio Vargas– FGV-Rio. Especialista em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA). Mestre em Literatura Inglesa pela Universidade de Sussex, Inglaterra e Especialista em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB). Graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, Rio de Janeiro (UCAM/Ipanema) e em Letras Inglesas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Editor chefe da Revista Latino-Americana de Estudos Políticos e do Estado, IJ Editores, Argentina. Autor de diversas obras.

Confira como se inscrever:

1 – Acesse a página eletrônica da Ejud-PI: www.tjpi.jus.br/ejud/.

2 – Clique na opção “Cursos” – “Inscrições abertas”.

3 – Caso seja seu primeiro acesso, clique em “Registrar”. Caso já possua cadastro, faça seu login.

4 – Caso tenha feito login, siga para o passo 5. Caso tenha clicado em “Registrar”, preencha o formulário e clique em “Cadastrar”.

5 – Logado, clique no botão “Inscrição” do curso que deseja participar.

6 – Preencha o formulário e clique em “Salvar”.

7 – Sua solicitação será concluída. Aguarde o deferimento da inscrição por e-mail ou site da Ejud-PI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email