Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI abre inscrições para os cursos “Tutela Jurisdicional dos Direitos Fundamentais” e “Introdução ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI (EaD)” a partir desta terça-feira (2)

Ejud-PI abre inscrições para os cursos “Tutela Jurisdicional dos Direitos Fundamentais” e “Introdução ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI (EaD)” a partir desta terça-feira (2)

 
 

A partir de hoje (02), estão abertas as inscrições para dois cursos oferecidos pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI): “Tutela Jurisdicional dos Direitos Fundamentais” e “Introdução ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI (EaD)”. Os cursos são destinados a magistrados e a servidores do Poder Judiciário piauiense, respectivamente, e serão realizados na modalidade de educação à distância, por meio da plataforma Cisco Webex Meetings e do ambiente virtual da Ejud-PI – Moodle. As inscrições podem ser feitas por meio deste link (confira o passo a passo da inscrição abaixo).

Ambas as formações são credenciadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e visam ao domínio de competências inerentes ao exercício de suas funções laborais, importantes para o progressivo amadurecimento de seus conhecimentos e à consequente melhoria da entrega da prestação jurisdicional por esses profissionais.

O curso “Tutela Jurisdicional dos Direitos Fundamentais”, com carga-horária de 20 horas/aula, será ministrado entre os dias 21 deste mês a 2 de outubro, no horário das 15h 30 às 18h, utilizando o aplicativo Cisco Webex; as aulas serão transmitidas ao vivo. O ministrante será o professor doutor em Direito Público José dos Santos Carvalho Filho. As inscrições para este curso permanecem abertas até o dia 14 de setembro deste ano.

O conteúdo programático engloba assuntos relacionados à teoria geral dos direitos fundamentais como as peculiaridades dos direitos sociais, culturais e econômicos; justificação dos direitos sociais; igualdade formal e material; direito à igualdade como meio de redistribuição de renda e de reconhecimento de identidades, entre outros, além de questões envolvendo o custo dos direitos sociais.

“Introdução ao Sistema Eletrônico de Informações”

Já o curso introdutório sobre o sistema SEI, terá carga-horária de 5 h/a e será ministrado pela professora Daiane da Silva Algarves Castelo Branco, entre os dias 22 e 23 deste mês, no horário das 13 às 15h 30, também utilizando o aplicativo Cisco Webex para transmissão das aulas (ao vivo).  As inscrições para este curso poderão ser feitas até o dia 11 de setembro deste ano.

Na ementa dessa ação educacional constam conteúdos relativos às funcionalidades do sistema e suas aplicações; acesso, consulta, abertura, alteração e fechamento de processos; operações básicas com processos e documentos, além de outros assuntos relacionados aos fluxos do SEI.

Confira como se inscrever:

1º passo:

Acessar o site da Ejud-PI. Caso seja o primeiro acesso, clicar no primeiro botão. Caso já tenha se inscrito alguma vez, clicar no segundo botão (conforme imagem abaixo):

2º passo:

Caso seja seu primeiro acesso, clique em REGISTRAR. Caso já tenha cadastro, entrar com
e-mail e senha cadastrados e clique em ENTRAR:

3º passo:

Caso tenha clicado no botão ENTRAR, seguir para o passo 4. Caso tenha clicado no botão REGISTRAR,
aparecerá a tela abaixo para preenchimento dos campos. Depois de preenchido, clique em CADASTRAR:

4º passo:

Na tela abaixo, clique no botão INSCRIÇÃO do curso que deseja participar:

5º passo:

Preencha o formulário abaixo e Clique em CONFIRMAR. Obs: O campo ANEXO NÃO é obrigatório para magistrado, nem para cursos na modalidade EaD.

6º passo:

Aparecerá a TELA seguinte confirmando a PRÉ-INSCRIÇÃO:

O deferimento da inscrição será comunicado por e-mail ou no site da Ejud-PI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email