Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI apresenta nova forma de acesso à sua Biblioteca Digital

Ejud-PI apresenta nova forma de acesso à sua Biblioteca Digital

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) comunica a magistrados e servidores do Poder Judiciário a nova forma de acesso à sua Biblioteca Digital. Em decorrência do crescimento de seu acervo digital, o acesso somente será feito agora após cadastro no site do TJ/PI, na plataforma da Ejud.

A Biblioteca da Ejud-PI disponibiliza em seu acervo, livros físicos e digitais, folhetos, coleção de multimídia, publicações periódicas impressas e digitais, base de dados com e-books nas mais diversas áreas do conhecimento, além de conter acervo especializado em Direito (Civil, Penal, Trabalho, Administrativo, Tributário, Comercial, Previdenciário) e ciências afins.

Implantada em janeiro deste ano, a Biblioteca Digital possui, hoje, acervo com 701 livros digitais, 433 vídeos, 53 revistas, informativos diários, Coleção Jacoby, 19 Códigos e Vade Mecum.

Além de seu acervo físico ser composto de 1090 livros e revistas, com possibilidade de crescimento em virtude do complemento da Biblioteca Digital que em suas propostas, englobam 500 livros da área de Direito atualizados, a ser divulgado futuramente.
O objetivo é proporcionar ao quadro de funcionários do Judiciário alternativas de melhor acesso e obtenção de conteúdos necessários ao desempenho de suas respectivas atividades jurisdicionais.

Os interessados devem proceder com cadastro, preenchendo os seguintes dados: nome, e-mail institucional e senha de uso pessoal. Após credenciamento, a Editora Fórum Conhecimento Jurídico encaminhará link de confirmação do cadastro ao e-mail institucional informado.

Veja o passo a passo:
l. Entrar no site do Tribunal de Justiça do Piauí e clicar na guia “Bibioteca Judiciária – acervo digital”;
2. Clicar em Fórum – Conhecimento Jurídico e, em seguida, clicar em “me autenticar”;
3. Clicar em “Inscreva-se aqui” e preencher os dados nos campos solicitados;
4. Acesse seu e-mail institucional informado e verifique o recebimento de link de confirmação de cadastro, que será enviado pela Editora Fórum e confirme a inscrição mediante link;
5. Feito isto, o acesso à Biblioteca Digital será liberado.
Para maiores informações acesse: ejud.blioteca@tjpi.jus.br

Para maiores informações ligue: (86) 3216 7301

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email