Ejud-PI capacita cerca de 200 magistrados e servidores para uso do PJe

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Mais de 180 participantes do treinamento para uso do sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje), promovido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), foram capacitados entre os meses de agosto e outubro deste ano. A formação foi destinada aos magistrados e servidores que atuam nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais das comarcas do interior do Piauí.

As turmas de treinamento foram divididas entre três perfis: Secretaria, Gabinete e Central de Mandados/Oficial de Justiça. O curso é preparatório para a implantação do PJe e visou ao fomento de competências desses profissionais quanto ao uso da ferramenta, a fim de garantir a celeridade da prestação jurisdicional no interior do Estado.

As primeiras turmas de capacitação tiveram início no dia 26 de agosto, sendo voltadas ao treinamento para uso do Pje na Capital. O término da capacitação se deu na última quarta-feira. As aulas, ministradas na sede da Ejud-PI, ocorreram nos turnos manhã e tarde.

PJe
O Processo Judicial Eletrônico é um sistema de tramitação de processos judiciais que permite a prática de atos processuais por magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no sistema, assim como o acompanhamento desse processo judicial.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email