Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI capacitou 64 autoridades policiais em curso do PJe Módulo Criminal

Ejud-PI capacitou 64 autoridades policiais em curso do PJe Módulo Criminal

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) realizou, nos dias de 21 e 25 de janeiro, o Curso Processo Judicial Eletrônico Módulo Criminal voltado à Polícia Militar. As turmas 1 e 2 foram formadas por 34 e 30 autoridades policiais, respectivamente.

O objetivo do curso foi formar, na Polícia Militar do Estado do Piauí, multiplicadores do sistema PJe que já é utilizado nos processos criminais no âmbito do TJPI. Durante a formação, foram apresentadas as normas que regulamentam o sistema e suas principais funcionalidades.

Leandro Rodrigues Sampaio, servidor responsável pela instrução do curso, fala sobre a importância da experiência promovida pela Ejud-PI. “Vejo como exitosa a transferência de conhecimento, que com certeza auxiliará no desempenho das atividades da Polícia Militar do Estado do Piauí, de forma que todos sejam beneficiados: as autoridades policiais no aperfeiçoamento de suas habilidades quanto às funcionalidades do sistema PJe e os jurisdicionados na solicitação de suas demandas”, destaca.

A parceira entre Ejud-PI e PM-PI permanecerá por meio da cooperação na resolução de dúvidas que podem surgir durante o processo de capacitação que será disponibilizado pelo vídeo das aulas gravadas e também pelo manual explicativo formatado pelo instrutor com orientações às dúvidas rotineiras na utilização do sistema e as indagações que foram apresentadas pós treinamento.

A proposta da nova gestão da Ejud-PI é criar mecanismos que facilitem estas formações rotineiras ao maior número de usuários dos sistemas atuais do Poder Judiciário nacional e estadual.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email