Início » EJUD » Notícias » Ejud-PI compartilha curso sobre SEEU com o TJ-AC

Ejud-PI compartilha curso sobre SEEU com o TJ-AC

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) está compartilhando com a Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (ESJUS/TJ-AC), por solicitação solicitação do desembargador Roberto Barros, diretor da Escola Judiciária acreana, o curso “Sistema Eletrônico de Execução Unificado – SEEU”, via plataforma Moodle, ambiente virtual de educação à distância utilizado pela Ejud-PI, realizado em parceria com o Canal Educação, da Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc).

O objetivo do curso é capacitar magistrados e servidores para operarem o sistema, que permite o controle informatizado da execução penal e das questões relacionadas ao sistema carcerário brasileiro. Com duas turmas já concluídas nos Tribunais de Justiça dos Estados do Piauí e Maranhão, o curso, de acordo com o desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI, “tem se mostrado uma peça importante na formação continuada de magistrados e servidores ante a esse novo sistema de execução penal”.

Esta formação tem como ministrante o magistrado José Vidal de Freitas Filho, juiz da Vara de Execuções Penais da comarca de Teresina, e os servidores Walkey Werber da Silva Sousa e Marília Paiva Sousa Jales de Carvalho.

Compartilhamento
A Ejud-PI tem compartilhado o conhecimento adquirido com outros tribunais brasileiros. No caso desta parceria com o TJ-AC, o compartilhamento é possível graças ao credenciamento do curso acerca do SEEU no sistema da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Os tribunais interessados nesse compartilhamento devem fazer tal solicitação à Direção Geral da Ejud-PI, que tem como meta formatar outros cursos nesse formato, como: Administração Judiciária, Lei Maria da Penha e Depoimento Especial.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email