Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI conclui curso “Media Training e Comunicação nas Redes Sociais”, ofertado na modalidade EAD

Ejud-PI conclui curso “Media Training e Comunicação nas Redes Sociais”, ofertado na modalidade EAD

 
 

O curso “Media Training e Comunicação nas Redes Sociais”, voltado a magistrados e servidores do Judiciário piauiense, ofertado pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) desde o último dia 31, por meio virtual, via aplicativo de videoconferência Cisco Webex, foi concluído nesta quarta-feira (9). O encerramento contou com a presença do diretor-geral da Ejud-PI, desembargador Fernando Lopes, além de juízes e servidores do Tribunal de Justiça do Piauí. Os ministrantes foram os formadores Julianna Delourenço Bocks Avellar e Leonardo Bruno Bocks Avellar, profissionais de Comunicação Social da Petrobras, e o mestre Plauto Cavalcante Lemos Cardoso.

O curso contou com carga horária total de 20 horas/aula e englobou assuntos relacionados à comunicação organizacional estratégica; relacionamento com a mídia; o papel e o trabalho da imprensa; análise de matérias; tipos de entrevistas e técnicas de como se preparar; análise de entrevistas; panorama sobre as redes sociais e seu impacto nos nossos hábitos e as oportunidades que elas oferecem.

A ação educacional teve por objetivo instruir os profissionais para a aplicação de técnicas de comunicação verbal e não verbal eficazes para o bom relacionamento do Judiciário piauiense junto aos públicos de interesse.

De acordo com o desembargador Fernando Lopes, os conteúdos vistos ao longo deste curso serão de extrema importância tanto para o fortalecimento da comunicação institucional quanto pessoal de cada magistrado e servidor, considerando que trabalharam aspectos do uso adequado das ferramentas de comunicação e das oportunidades que essas oferecem para a efetivação de uma comunicação mais assertiva.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email