Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI firma contrato com FGV para oferta de curso de MBA em Gestão Judiciária

Ejud-PI firma contrato com FGV para oferta de curso de MBA em Gestão Judiciária

 
 

A Escola do Judiciário do Piauí (Ejud-PI) acaba de firmar contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) visando à realização do curso de pós-graduação lato sensu MBA — Gestão Judiciária a ser oferecido pela Escola Judiciária. A iniciativa está prevista no Projeto Político Pedagógico (PPP) da Ejud-PI, para o biênio 2019−2020. A FGV é uma das instituições de ensino superior mais conceituada e respeitada do País, tendo sua excelência reconhecida internacionalmente. O contrato foi anunciado no Extrato n.º 69/20, na edição eletrônica do Diário da Justiça de 13 de março.

Em junho de 2019, o diretor-geral da Ejud-PI, desembargador Fernando Lopes, constituiu a Comissão Especial de Licitação 1, para o procedimento licitatório, a fim de dar seguimento às tratativas necessárias à concretização para contratação da aludida instituição de ensino superior objetivando a ministração do curso de pós-graduação. Segundo o desembargador Fernando Lopes, a oferta e disponibilização deste curso de pós-graduação lato sensu “será uma oportunidade ímpar de trazer mais conhecimentos aos magistrados, preferencialmente, e servidores efetivos do Poder Judiciário piauiense e, em consequência, trará mais desempenho na prestação jurisdicional e na formação continuada dos magistrados. É uma verdadeira vitória para a Justiça Estadual e, também, para o jurisdicionado; pois, haverá capacitação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores com uma visão maior e com um escopo de conhecimento muito mais ampliado, o que, somente tende a melhorar a prestação jurisdicional”, completou.

O diretor-geral da Ejud-PI ressalta que, em virtude da pandemia de coronavírus, o início dos trabalhos foi dificultado, devendo acontecer com uma seleção de servidores, caso o número de servidores interessados supere o número de vagas disponíveis. “Outro ponto que merece destaque é que todos os custos da pós-graduação lato sensu MBA — Gestão Judiciária serão arcados pela Escola Judiciária do Piauí, sendo uma forma de retribuição financeira aos servidores aprovados ou selecionados”, acrescentou.

O contrato com a FGV terá validade de 24 meses, podendo ser renovado por meio de termo aditivo. A carga-horária do MBA será composta de 432 h/aula, divididas em 18 em disciplinas ao longo de 18 meses. Serão disponibilizadas 40 vagas para os interessados.

FGV

A Fundação Getúlio Vargas é uma instituição de ensino de conceito internacional, com sede na cidade do Rio de Janeiro (RJ), que busca estimular o desenvolvimento do País a partir da excelência no ensino, pesquisa, assessoria técnica e formação de cursos de graduação e pós-graduação.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email