Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI inicia rodada de bate-papos sobre sistemas judiciais informatizados no Judiciário piauiense

Ejud-PI inicia rodada de bate-papos sobre sistemas judiciais informatizados no Judiciário piauiense

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI) inicia nesta quarta-feira (20) uma série de bate-papos, promovidos por meio da ferramenta Microsoft Teams, direcionados aos novos magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O primeiro encontro será com o magistrado Maurício Machado Queiroz Ribeiro, juiz titular da Vara Única de Porto do Piauí, a partir das 16h, com o tema “Os Meios judiciais Informatizados no Judiciário piauiense”.

De acordo com o magistrado ministrante, o TJ-PI dispõe atualmente de mais de 20 sistemas de consulta que podem ser usados pelos juízes piauienses. “É muito importante que os nossos colegas usem e conheçam esses sistemas”, enfatiza o juiz Machado. “Quanto mais forem usados, mais familiares eles se tornam”, complementa.

O foco desse primeiro encontro será a utilização da ferramenta Microsoft Teams, disponibilizada pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) para a realização de videoconferências como alternativa ao sistema Cisco WebEx, também usado pelo TJ-PI. “Assim o magistrado pode ter uma gama mais ampla ao decidir fazer uma reunião virtual”, afirma o ministrante. Além disso, serão oferecidas explicações e dicas de utilização das plataformas Bacenjud, Renajud, Infojud, Sistac, BNMP, SEEU, PJe, entre outras.

O juiz Maurício machado ressalta, porém, não esperar exaurir todas as explicações já no primeiro encontro: “Com certeza precisaremos de pelo menos mais uma rodada de bate-papo para explorar todos os sistemas, cujo conhecimento é necessário para facilitar e melhorar o trabalho do magistrado e do serviço da Justiça como um todo”, considera.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email