Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI promove a live “O atual contexto educacional e o ensino jurídico no Brasil” amanhã (17), no Youtube

Ejud-PI promove a live “O atual contexto educacional e o ensino jurídico no Brasil” amanhã (17), no Youtube

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) promoverá, nesta sexta (17), live sobre o tema “O atual contexto educacional e o ensino jurídico no Brasil”, em seu canal no Youtube “Ejud TJPI, a partir das 16h. Participarão do debate o servidor do Tribunal de Justiça do Piauí e professor Joaquim Campelo Filho, juntamente com o professor Raimundo Dutra de Araújo e o advogado e professor Joselito Magalhães.

Nesta live serão discutidas questões relacionadas às alterações na educação e no ensino, com o advento da pandemia, analisados os impactos percebidos no segmento educacional e as perspectivas da educação no País no período pós-pandemia. Para o analista judicial do TJ-PI e professor Joaquim Campelo, debater a matéria da situação atual da educação e do ensino no País “faz-se urgente em razão das diversas alterações normativas e pela gestão imprimida no atual Governo, que reavalia e põe em discussão políticas que vinham sendo adotadas em Governos anteriores, por mais de 20 anos, no tocante à esse tema”. “É importante, então, que se discuta a situação da educação associada a um projeto de promoção social e de desenvolvimento científico e tecnológico que ponha o Brasil em destaque no cenário internacional”, enfatiza.

“Que temas emergem de forma que se possa analisar a realidade da educação que temos hoje ? Nós podemos pensar que transformações o ensino terá daqui para a frente ? Neste encontro iremos responder a esses questionamentos e vamos discutir ainda alternativas de como assegurar o ensino no futuro, no momento pós-pandemia, que lições práticas e metodologias pedagógicas são mais adequadas para o momento em que estamos vivendo”, detalha o professor e doutor em Educação, Raimundo Dutra.

Palestrantes

Joaquim Campelo Filho é analista judicial do TJ-PI; professor da Universidade Estadual do Piauí. Formado em Licenciatura – Letras.

Joseli Lima Magalhães é advogado e Professor de Direito da UFPI e da UESPI. Doutor em Direito Processual (PUC/MG).

Raimundo Dutra de Araújo é professor da UESPI. Doutor em Educação (UNIMEP). Pós-doutorando em Educação ( UNICAMP).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email