Ejud-PI promove abertura virtual de curso sobre o tema “Media Training e Comunicação nas Redes Sociais”

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) promoveu, nesta segunda-feira (31), a primeira aula do curso “Media Training e Comunicação nas Redes Sociais”, na modalidade virtual, utilizando o aplicativo de videoconferência Cisco Webex. A capacitação se propõe à aplicação de técnicas de comunicação verbal e não verbal eficazes para o bom relacionamento do Judiciário piauiense junto aos públicos de interesse e é voltada a magistrados e servidores. A abertura da formação, com término previsto para o dia 11 de setembro, contou com a presença do diretor-geral da Ejud-PI, desembargador Fernando Lopes, e da superintendente administrativa da Escola, Evangilina Dias, além de  juízes e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).

O curso possui carga horária total de 20 horas/aula. As aulas estão sendo ministradas ao vivo, no horário de 9 h às 11h30, pelos formadores Julianna Delourenço Bocks Avellar e Leonardo Bruno Bocks Avellar, profissionais de Comunicação Social da Petrobras, e pelo mestre Plauto Cavalcante Lemos Cardoso.

A ementa do curso inclui conteúdos sobre comunicação organizacional estratégica; relacionamento com a mídia; o papel e o trabalho da imprensa; análise de matérias; tipos de entrevistas e técnicas de como se preparar; análise de entrevistas; panorama sobre as redes sociais e seu impacto nos nossos hábitos e as oportunidades que elas oferecem.

Para o desembargador Fernando Lopes, os assuntos a serem tratados no curso são relevantes por se proporem à consolidação de uma comunicação mais eficiente e fortalecida no aspecto institucional, além de contribuir para a efetivação de uma comunicação pessoal mais assertiva tanto para magistrados como para os servidores.

O servidor Bruno Meneses, que atua na 2ª Vara Cível da comarca de Parnaíba e é um dos alunos do curso, avalia que a formação “é de extrema importância para os servidores do Poder Judiciário piauiense na medida em que proporciona conservar a boa reputação profissional e ainda institucional do TJ-PI, pois prepara-os para informar e opinar com objetividade, segurança e credibilidade à sociedade”.

“Tenho a expectativa de aprender e compreender melhor o uso de ferramentas de comunicação e sua importância no meu desenvolvimento pessoal e institucional”, acrescenta o servidor Rafael Queiroz, lotado na Vice-Presidência do TJ-PI, parabenizando, na oportunidade, a Escola Judiciária pela promoção de “excelentes cursos de formação e aperfeiçoamento oferecidos aos servidores e magistrados”.

Metodologias

Além do Cisco Webex, outra ferramenta será utilizada ao longo do curso, a plataforma Moodle. Nesta plataforma, ficará disponível todo o material didático complementar necessário para a formação. O Moodle será também o espaço de debates para interação entre os participantes após cada módulo do curso.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email