Início » TJPI » Destaques » EJUD/PI promove o curso “Elaboração de Projetos de Pesquisa para Seleções de Pós-Graduação”

EJUD/PI promove o curso “Elaboração de Projetos de Pesquisa para Seleções de Pós-Graduação”

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD/PI) promoveu, na tarde desta quarta-feira(20), o curso Elaboração de Projetos de Pesquisa para Seleções de Pós-Graduação”. A formação é iniciativa da EJUD/TJPI com objetivo de agregar mais conhecimento no processo reflexivo, criativo e científico de projetos para Programas de Pós-Graduação, especialmente, após o lançamento do edital Nº 02/2021 firmando entre a EJUD e a UFPI.

A qualificação possibilitará aos servidores uma formação continuada e ampliação do conhecimento na aprovação de projetos em nível de mestrado e doutorado, como explica o professor Dr. Francisco de Assis de Sousa Nascimento.

Segundo o instrutor, a celebração do convênio representa uma importante contribuição para inserção social e contribuição com o poder judiciário do Estado do Piauí, demonstrando a contribuição à sociedade, por meio da qualificação de quadros nos diferentes programas, que disponibilizaram vagas para servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Por oportuno, vale ressaltar que o Edital Nº 02 /2021 tem como objetivo o preenchimento de até 33 (trinta e três) vagas de mestrado e 05 (cinco) vagas de doutorado. Podem candidatar-se profissionais portadores de diploma de Graduação e Mestrado, conforme a escolha do curso de Pós graduação stricto sensu, com vínculo comprovado no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, mediante documento emitido pelo setor de recursos humanos.

A parceria também prevê o lançamento de outro edital, no mês de setembro, para vagas em Direito.

As inscrições serão realizadas no Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA, cujo acesso será possível através do site https://sigaa.ufpi.br, através do link “processos seletivos”, no período de 15 a 23/05/2021, às 23h 59min.

Após o término desta formação, que contará com a carga horária de 04 h/a, os participantes poderão emitir as certificações por meio da plataforma EducaEnfam. A modalidade do formato on-line, presencial mediado por tecnologia, está em conformidade com a Portaria Nº 2211/2020 –PJPI/EJUD-PI, de 22 de julho de 2020.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email