Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI promoverá nesta quinta-feira (30) mais uma etapa da sua série de cursos livres na modalidade EaD

Ejud-PI promoverá nesta quinta-feira (30) mais uma etapa da sua série de cursos livres na modalidade EaD

 
 

Valéria Carvalho

Na noite desta quinta-feira (30), a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) promoverá, em parceria com o Campus Virtual Plauto Cardoso, mais uma palestra da sua série de cursos livres ofertados, de forma gratuita, na modalidade virtual. A série engloba o tema central “Pensando o Direito em Tempos de Coronavírus”. Neste encontro, com início às 19h, a professora Pilar Coutinho discutirá o tema “Guia de Sobrevivência do Jurista 4.0: Como a era digital impacta o mercado de trabalho”.

Voltados a magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário piauiense, os cursos têm por objetivo fomentar o conhecimento durante o período de isolamento social, implantado como forma de prevenção ao contágio pela Covid-19.

A ação educacional conta com oito cursos, que são transmitidos semanalmente na plataforma do Campus Virtual. Durante os encontros, vêm sendo abordadas questões sobre direitos humanos, justiça social e direito na era digital também estão sendo discutidas nas palestras, por professores com atuação nos âmbitos nacional e internacional.

Os concludentes do curso terão acesso ao certificado digital validando sua participação, que será emitido pela Ejud-PI, ao final do ciclo de palestras.

Como participar

Podem participar dos cursos magistrados, servidores e colaboradores do TJ-PI inscritos por meio de campo específico no Campus Virtual Plauto Cardoso. A inscrição vale para todos os cursos oferecidos neste ciclo e ainda há vagas. Ao final do ciclo de palestras, a Ejud-PI emitirá um certificado digital para o aluno participante. Os conteúdos são ministrados na plataforma do campus virtual.

Confira o cronograma dos cursos:

DATA TEMA PALESTRANTE STATUS
09/04 Populismo Penal Brasileiro: Erros, Acertos e Ilusões do Pacote Anticrime sob um Ponto de Vista Criminológico

 

Prof. Francisco Meneses Realizada – 109 inscritos
16/04 Impeachment no Brasil e nos Estados Unidos

 

Prof. Thomáz Azevedo
23/04 Tributos, Direitos Humanos e Justiça Social

 

Prof. Marcelo Jabour
30/04 Guia de Sobrevivência do Jurista 4.0: Como a Era Digital Impacta o Mercado de Trabalho (ou não)

 

Profa. Pilar Coutinho
07/05 O Papel Civilizatório de Poder Judicial na Pandemia Covid-19: Ativismo Judicial ou Cidadão?

 

Prof. Plauto Cardoso
14/05 Acesso à Justiça e Reforma Trabalhista em um mundo com Cada vez menos emprego e mais trabalho: antes, durante e depois da pandemia

 

Prof. Lucas Barroso
21/05 Direito Administrativo como Sinônimo de Tutela de Direitos Fundamentais Prof. Hernán Gustavo Lombardia
28/05 Tributação, Orçamento e Democracia

 

Prof. Valter Lobato

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email