Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI prorroga inscrições para os cursos “Contratações Diretas e Sanções Administrativas” e “Metodologia da Pesquisa Sociojurídica”

Ejud-PI prorroga inscrições para os cursos “Contratações Diretas e Sanções Administrativas” e “Metodologia da Pesquisa Sociojurídica”

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) prorrogou até a próxima segunda-feira (28) as inscrições para o curso “Contratações Diretas e Sanções Administrativas”, e até o dia 29 deste mês, as inscrições para o curso “Metodologia da Pesquisa Sociojurídica”. Ambas as formações são destinadas a magistrados e servidores do Poder Judiciário piauiense, com vistas ao fomento de competências necessárias às suas atividades laborais e à aplicação desses conhecimentos na atividade jurisdicional. Os cursos serão ofertados na modalidade de educação à distância, via aplicativo de videoconferência Cisco Webex. As inscrições podem ser efetuadas no endereço eletrônico da Ejud-PI.

O curso “Contratações Diretas e Sanções Administrativas” dispõe de carga-horária de 30 horas/aula e será promovido do dia 1º a 16 de outubro deste ano, no horário das 15h 30 às 18h. A ementa do curso engloba os seguintes conteúdos: Relevância para o Estado-Administração; Fundamentos no Estado Democrático de Direito; Histórico no Direito Brasileiro; Hermenêutica e Princípios; Regime de competências constitucionais; Conflito principiológico e limites; Hipóteses constitucionais e legais de cabimento. Espécies doutrinárias; Princípios incidentes e Perspectivas. O ministrante será o professor Emerson Affonso da Costa Moura. Professor Convidado do Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Já o curso “Metodologia da Pesquisa Sociojurídica”, com data de início prevista para o dia 5 de outubro e término para o dia 16 de outubro, conterá carga-horária de 20 horas/aula. O conteúdo programático do curso envolve assuntos como a determinação de objetivos gerais e específicos; delimitação geográfica e temporal; viabilidade do projeto de pesquisa; alcance do problema, tempo requerido, recursos; formulação de hipótese e refutação de hipóteses. O ministrante será o professor Plauto Cavalcante Lemos Cardoso, doutor em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA).

Confira como se inscrever:

1º passo:

Acessar o site da Ejud-PI. Caso seja o primeiro acesso, clicar no primeiro botão. Caso já tenha se inscrito alguma vez, clicar no segundo botão (conforme imagem abaixo):

2º passo:

Caso seja seu primeiro acesso, clique em REGISTRAR. Caso já tenha cadastro, entrar com
e-mail e senha cadastrados e clique em ENTRAR:

3º passo:

Caso tenha clicado no botão ENTRAR, seguir para o passo 4. Caso tenha clicado no botão REGISTRAR,
aparecerá a tela abaixo para preenchimento dos campos. Depois de preenchido, clique em CADASTRAR:

4º passo:

Na tela abaixo, clique no botão INSCRIÇÃO do curso que deseja participar:

5º passo:

Preencha o formulário abaixo e Clique em CONFIRMAR. Obs: O campo ANEXO NÃO é obrigatório para magistrado, nem para cursos na modalidade EaD.

6º passo:

Aparecerá a TELA seguinte confirmando a PRÉ-INSCRIÇÃO:

O deferimento da inscrição será comunicado por e-mail ou no site da Ejud-PI.

 

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email