EJUD/PI realiza o curso “Capacitação dos Auxiliares da Justiça – Juízes Leigos e Conciliadores”

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD/PI), em atenção à necessidade de formação e contínuo aperfeiçoamento dos quadros de pessoal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), iniciou, na tarde da última segunda-feira(03), às aulas do curso “Capacitação dos Auxiliares da Justiça – Juízes Leigos e Conciliadores”, que será desenvolvido entre os dias 3 a 7, e 10 a 12 de maio, das 14h às 17h20min. A aula inaugural contou com a participação do Diretor Geral da EJUD/PI, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que deu as boas-vindas aos participantes, enaltecendo a importância da contribuição de cada como colaboradores do Judiciário piauiense.

As aulas estão sendo ministradas na modalidade presencial mediada por tecnologia, através da plataforma Cisco Webex. Ao todo, a formação contará com a carga horária de 40 h/a.

Com o objetivo de habilitar os participantes, a fim de que dominem as diferentes ferramentas eletrônicas relacionadas ao Sistema SEI, a instrutora Daiane da Silva Algarves Castelo Branco deu início às aulas do curso na tarde de ontem. Hoje será a vez do Prof. Joaquim Campelo Filho, que também exerce a função de Analista Judicial do TJPI, ministrando a disciplina Redação Jurídica e Redação Oficial.

Além dessas, serão ministradas as disciplinas: Direitos e Deveres; Conhecimento das Diretrizes dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais; Técnicas de Conciliação e Mediação; Normativos do Poder Judiciário, e Gestão e Planejamento Estratégico, que terão por instrutores o Secretário Geral Paulo Silvio Mourão Veras, os magistrados Manoel de Sousa Dourado, João Gabriel Furtado Baptista e Antônio Francisco Gomes de Oliveira, além da Secretária de Gestão Estratégica Lanny Cléo Macedo Quadros, respectivamente.

A modalidade do formato on-line, presencial mediado por tecnologia, está em conformidade com a Portaria Nº 2211/2020 –PJPI/EJUD-PI, de 22 de julho de 2020.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email