Início » TJPI » Destaques » Escola Judiciária promove abertura do Curso de Capacitação para Auxiliares da Justiça

Escola Judiciária promove abertura do Curso de Capacitação para Auxiliares da Justiça

 
 

Foi promovida ontem (15), a abertura do Curso de Capacitação para Auxiliares da Justiça, oferecido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) na modalidade presencial mediada por tecnologia. O público-alvo são leigos e conciliadores do Tribunal de Justiça do Piauí lotados nas comarcas da Capital e do interior. As aulas acontecerão até o dia 28 deste mês.

O conteúdo programático do curso dispõe de carga horária total de 25 horas/aula e engloba temáticas relevantes para a formação de juízes leigos e conciliadores, como noções de processos administrativos disciplinares, utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e técnicas de conciliação e mediação.

Serão abordadas até o final da formação as seguintes disciplinas: Redação Jurídica – Redação Oficial Normativos do Poder Judiciário do Piauí; Direitos e Deveres; Sistema Eletrônico de Informações; Themis PJe e Libre office; Poder Judiciário; Themis PJe e Libre office.

Os instrutores do curso são os magistrados Manoel de Sousa Dourado e João Gabriel Furtado Baptista; o secretário de Administração e Recursos Humanos do TJ-PI, Paulo Sílvio Mourão Veras; além dos servidores Daiane Algarves, Joaquim Campelo Filho e Willame Carvalho e Silva.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email