Esmepi e Imediar promoverão curso de Mediação e Gestão de Conflitos nos dias 21 e 22 de junho

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi), em parceria com o Instituto de Mediação e Meios Adequados de Solução de Conflitos (Imediar), promoverá, entre os dias 21 e 22 deste mês, o curso de Mediação e Gestão de Conflitos. Os candidatos deverão efetuar inscrição, por meio do site da Escola, para validarem sua participação. O curso será ministrado na sede da Esmepi (Rua João Cabral, 735, Centro, Teresina-PI), a partir das 18h.

A orientação visa à disseminação de conhecimentos e experiências para o domínio de técnicas e ferramentas que favorecem a solução de conflitos interpessoais e sociais, além de difundir a cultura de paz, o uso dos meios autocompositivos e a mediação e a conciliação.

Serão abordados temas relativos à Política Pública de Tratamento Adequado de Conflitos, vigente na Resolução 125, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), às aplicações das técnicas de mediação de conflitos nos casos submetidos à gestão em um escritório de advocacia e aos princípios da advocacia colaborativa no exercício da profissão.

A formação, com carga horária de 20 horas/aula, será aplicada pelas mediadoras judiciais Juliana Santana da Silva, Lucirene Machado Coelho e Macela Nunes Leal e é voltado aos advogados, estudantes e demais aplicadores da área do Direito. Ao todo, cinquenta vagas estão sendo oferecidas.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email