Início » TJPI » Destaques » FGV e Ejud-PI lançam editais de seleção para Mestrado

FGV e Ejud-PI lançam editais de seleção para Mestrado

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI) e a Fundação Getúlio Vargas tornam pública a abertura das inscrições de processo seletivo para participação no curso de Mestrado acadêmico em Direito da Regulação, a ser oferecido a partir do dia 5 de novembro deste ano, na modalidade presencial mediada por tecnologia, a magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. As inscrições poderão ser efetuadas a partir do dia 24 deste mês, por meio deste link e ficarão disponíveis até o dia 14 de setembro. Estão sendo ofertadas 22 vagas destinadas a magistrados, preferencialmente, e a servidores do TJ-PI. Além destas, a FGV ofertará outras três vagas, destinadas aos primeiros colocados no certame, que receberão bolsas de estudos integrais.

A pós-graduação terá carga-horária de 315 h/a e duração máxima de 24 meses. O objetivo do Mestrado é promover aos juízes do TJ-PI formação continuada de alto nível para o bom exercício das suas funções. O processo seletivo será constituído de três etapas: a primeira e a segunda etapas incluem prova de língua inglesa, com duração de 2h, e prova escrita de conhecimentos específicos, com duração de 3h, nesta ordem; e a última etapa é destinada à análise de currículo profissional e entrevista com a Comissão de Seleção do certame.

As aulas serão ministradas por docentes da FVG com frequência quinzenal, às quintas-feiras e sextas-feiras, no horário de 08h às 18h, e aos sábados, de 8h às 12h, na sede da Ejud-PI (à Rua Joca Vieira, n.º 1449, bairro Jockey Club, Teresina).

Cronograma

As datas das etapas de preparação serão comunicadas aos candidatos via e-mail cadastrado no ato da inscrição. Os candidatos deverão se atentar aos prazos constantes nos cronogramas de ambos os editais, o do FVG e o Edital complementar da Ejud-PI.

Após o período de inscrições, os candidatos serão submetidos às provas online de língua inglesa e de conhecimentos específicos (com data prevista para o dia 25 de setembro). Em seguida, para concorrer às vagas oferecidas, os candidatos aprovados nas duas etapas (conhecimentos gerais e inglês) do seletivo deverão encaminhar a documentação constante nos dois referidos editais, dentro do prazo estabelecido no cronograma. O resultado final deverá ser divulgado nos sites do TJ-PI e da Ehud-PI no dia 20 de outubro.

Confira os editais:

Edital Ejud-PI

Edital FGV

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email