Força Concentrada: JECC da Fazenda Pública de Teresina julga mais de 300 processos e realiza 207 audiências virtuais

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O Juizado Especial da Fazenda Pública da comarca de Teresina promoveu, entre os dias 10 e 21 de agosto, Força Concentrada para julgamento de processos em trâmite na unidade. Ao todo, 302 processos foram julgados e o total de 207 audiências foi realizado no período. O mutirão ocorreu de forma virtual, por meio de aplicativo de videoconferência. A juíza responsável pela unidade é a magistrada Maria Célia Lima Lúcio, também coordenadora das atividades.

Segundo a coordenadora, a Força Concentrada foi organizada com o objetivo de movimentar os processos pendentes na unidade judiciária, dando celeridade à resolução das demandas dos jurisdicionados e aconteceu em conformidade com a Lei nº 12.153/09, que dispõe sobre os Juizados Especiais da Fazenda Pública no âmbito dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios.

Diante da impossibilidade da designação de pautas presenciais em função da pandemia do novo coronavírus e das medidas adotadas para a segurança dos profissionais e dos cidadãos nesse atual momento de enfrentamento à Covid-19, as audiências foram realizadas de forma remota utilizando três salas distintas. As sessões foram promovidas sempre das 8h às 13h, e com intervalo de 30 minutos entre cada uma delas.

Os trabalhos contaram com o auxílio de juízes leigos e conciliadores e de servidores do JECC da Fazenda Pública e executados via sistemas Projudi e Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email