Força Concentrada na comarca de Piracuruca resulta em 968 sentenças proferidas

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Todas as 968 audiências realizadas durante Força Concentrada executada na comarca de Piracuruca (a 200 km de Teresina), de 25 a 29 de novembro, resultaram em sentenças proferidas. A atividade foi promovida pela Supervisão Geral dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, e da Fazenda Pública do Estado do Piauí (Sujecc) e coordenada pelo magistrado Max Paulo Alcântara, juiz titular do JECC da comarca de Parnaíba (a 340 km de Teresina).

As sessões envolveram processos em trâmite na unidade com pautas relacionadas a instituições financeiras. De acordo com o magistrado, para inclusão na força-tarefa, foram escolhidos os processos pertencentes às empresas mais acionadas. O intuito dos trabalhos, segundo o juiz, foi a finalização dos processos pendentes na unidade, assegurando-lhes a devida resposta jurisdicional.

“Os processos que teriam audiências a serem realizadas no decorrer de um ano já foram todos julgados apenas nessa semana, durante esse esforço concentrado, e acompanhado de pronto com a resposta judiciária. Isso proporcionou uma considerável redução do congestionamento dos processos no Juizado Especial”, frisou o magistrado. “Os trabalhos alcançaram sucesso pela disposição demonstrada pelo pessoal do Juizado Especial de Piracuruca, que realizou todos os expedientes de preparação para audiência e agora segue com as intimações das 968 sentenças proferidas”, complementou.

Equipe

Participaram da Força Concentrada, além dos servidores da comarca de Piracuruca, seis servidores do JECC da comarca de Parnaíba: Camila Araújo, Clidenor Neto, Flaviano Veras, Renan Santos, Lidiane Morais e Leandro Fontenele.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email