Início » TJPI » Destaques » Inscrições abertas para o curso de aperfeiçoamento em Mediação Familiar oferecido pela Ejud-PI

Inscrições abertas para o curso de aperfeiçoamento em Mediação Familiar oferecido pela Ejud-PI

 
 

Estão abertas as inscrições para a capacitação em “Mediação Familiar” promovida pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI). Poderão participar do curso, a ser promovido entre os dias 18 e 20 de março, mediadores e conciliadores certificados pela Escola Judiciária e atuantes nos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos (Cejuscs) do Piauí. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 9 de março, por meio deste link.

O objetivo da formação é apresentar e aperfeiçoar as técnicas adequadas de mediação no contexto familiar, bem como vivências e conceitos utilizados nos procedimentos de mediação de família. Além disso, segundo o diretor-geral da Ejud-PI, desembargador Fernando Lopes, consiste em uma oportunidade de melhor compreensão do assunto e troca de experiências entre os mediadores.

O conteúdo programático é segmentado em quatro unidades, englobando questões específicas da mediação familiar e sobre a atuação do mediador de família. Na ementa do curso constam também assuntos relacionados à teoria do conflito aplicada à família; à identificação dos interesses, sentimentos e valores reais da mediação de família; ao papel dos advogados e demais agentes nos procedimentos relativos à matéria.

As aulas serão ministradas pelas instrutoras Chrystianne Moura e Bruna Pimentel, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Ejud-PI (Rua Joca Vieira, 1449, bairro Jockey). Ao todo, 40 vagas estão sendo oferecidas: 20, por meio de inscrição; e 20, por indicação feita pelo Cejusc – Teresina.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email