Início » TJPI » Destaques » Inscrições para Workshop de Aperfeiçoamento em Mediação On-line serão iniciadas nesta quarta-feira (7)

Inscrições para Workshop de Aperfeiçoamento em Mediação On-line serão iniciadas nesta quarta-feira (7)

 
 

Serão abertas nesta quarta-feira (7) as inscrições para o Workshop de Aperfeiçoamento em Mediação On-line, promovido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) em parceria com o Núcleo Permanente de Mediação de Conflitos e Cidadania (Nupemec). O público-alvo da atividade são mediadores judiciais já certificados, atuantes nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí que sejam mediadores judiciais em formação. Serão oferecidas 50 vagas e as inscrições poderão ser feitas de 7 a 13 de outubro por meio deste link.

Proponente da atividade, a magistrada Lucicleide Belo, coordenadora do Nupemec, argumenta que “a realização de audiências por videconferência foi uma medida necessária de ser implementada imediatamente devido ao contexto de pandemia que vivemos mas, para além, é uma realidade que permanecerá no cotidiano dos Tribunais, em paralelo às audiências presenciais, devido às inúmeras vantagens que apresentou”. Dessa forma-se, exige-se dos mediadores novas habilidades visando à condução de conduzirem sessões à distância.

O workshop tem duração de 3 horas-aula e abordará os seguintes temas: sistema multiportas, mediação on-line, rapport no ambiente virtual e dicas de preparação e condução para mediação on-line.
A atividade será ministrada por Quíssila de Carvalho Pessanha, doutoranda em Direito Privado, mestre em Ciências Jurídicas e Sociais e especialista em Direito Ambiental, mediadora judicial e extrajudicial; e por Andrea Maia, fundadora da Mediar360, vice-presidente de Mediação do CBMA e co-autora do livro Resolução de Disputas On-line.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email