Já estão abertas inscrições para Congresso Digital promovido pelo CNJ sobre 30 anos do ECA

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Em alusão aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), completados esse ano, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá um Congresso Digital com a participação de profissionais com competência na matéria. O evento acontecerá por meio da plataforma de vídeoconferência Cisco Webex e tem como tema central “Os novos desafios para a família, a sociedade e o estado”. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de julho, por meio deste link. Ao todo, mil vagas estão sendo oferecidas.

O seminário tem o objetivo de debater as dificuldades e os novos desafios que envolvem a efetiva implementação do ECA, no tocante à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes e demais questões que permeiam o tema, como, por exemplo, maus-tratos, abuso e exploração sexual, problemas decorrentes do desemprego e da falta de segurança no ambiente familiar, dentre outras.

Poderão participar do evento magistrados, servidores, advogados, pais, mães, cuidadores de crianças e adolescentes e demais cidadãos interessados no tema.

Programação

No primeiro dia do evento, serão promovidas mesas de conversa e painéis de discussão, que serão exibidos nos horários de 8h50 às 17h30. Os participantes poderão escolher no ato da inscrição quais atividades irão acessar ou se irão assistir a toda a programação. Já no último dia, a plataforma poderá ser acessada no horário compreendido entre 8h50 e 12h.

Confira aqui a programação completa.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email