Justiça Itinerante do TJ-PI atende quase 400 pessoas em Teresina

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O programa “Justiça Itinerante”, que presta atividade jurisdicional de maneira descentralizada, realizou 396 atendimentos na jornada encerrada na sexta-feira (26) e realizada durante toda a semana na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), em Teresina. O programa visa ao julgamento de ações em fase pré-processual, em que haja consenso entre as partes, envolvendo jurisdicionado assistido pela Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI). Os documentos referentes a essa jornada já estão disponíveis na sede da Justiça Itinerante, localizada no andar térreo do Fórum Cível e Criminal da Capital.

“A jornada concluída atendeu quase 400 pessoas, solucionando 235 demandas ainda em fase pré processual, mostrando-se como um importante instrumento na gestão do acervo, reduzindo, assim, o volume de trabalho das unidades judiciais”, afirmou o superintendente do Justiça Itinerante, servidor Rafael Queiroz, avaliando a atividade como exitosa. “Esse sucesso só é possível graças à importante parceria de instituições como a Defensoria Pública do Estado do Piauí o Ministério Público do Estado do Piauí”, acrescentou.

Durante as jornadas da Justiça Itinerante são realizados atendimentos de demandas consensuais relacionadas a ações de família, cíveis e de registro público, além de habilitação para casamento comunitário. Os trabalhos desta jornada foram coordenados pelo magistrado João Henrique Sousa Gomes. Ao todo, participaram da atividade seis servidores de Secretaria, três conciliadores, um assessor jurídico, além do magistrado designado.

CRONOGRAMA
A próxima jornada do programa Justiça Itinerante será realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, na sede da DPE-PI, localizada à Avenida João XXIII, 865, Jóquei, em Teresina.

JUSTIÇA ITINERANTE
Criado em 2013, o programa Justiça Itinerante leva cidadania e inclusão social à população hipossuficiente do interior e da Capital por meio da descentralização de serviços extrajudiciais e outros oferecidos pelos diversos parceiros do programa.

MAIS FOTOS
FOTOS: Bruno Leonardo

 

 

FONTE: Corregedoria Geral da Justiça

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email