Início » TJPI » Destaques » Justiça Itinerante realiza jornada em Marcolândia e casamento comunitário em União

Justiça Itinerante realiza jornada em Marcolândia e casamento comunitário em União

Publicado por: Krízia de Meneses Escórcio

 
 
 

Marcolândia


O Tribunal de Justiça (TJ-PI), por meio da Justiça Itinerante, tem efetuado jornadas para atuação no julgamento de ações em fase pré-processual, em que haja consenso entre partes, além de oferecer vários serviços de cidadania de forma rápida. 


No período entre 21 a 25 de outubro, a cidade de Marcolândia recebeu uma das jornadas. Foram realizados 1209 atendimentos, com 53 processos judiciais sentenciados e a execução de 19 exames de DNA. Além da expedição de mais de 500 carteiras de identidade.

Dentre os serviços que foram oferecidos nesta jornada estão expedição de RG, informações sobre aposentadoria e benefícios, além da homologação de Casamento Civil, reconhecimento de paternidade/exame de DNA; retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, além de outras de natureza consensual.

União

Na comarca de União, foi realizado o casamento de 48 casais, na sexta-feira, 25. As uniões foram oficializadas pela magistrada Mariana Cruz Almeida, juíza titular da Vara Única e do Juizado Especial Cível e Criminal de União.

O projeto da Justiça Itinerante oferece aos casais que desejam oficializar a relação conjugal a possibilidade de realizar esse sonho de uma forma gratuita e desburocratizada. Os casais tiveram uma cerimônia de celebração organizada, recebendo na mesma a certidão de casamento.

O casamento comunitário foi realizado após prévia inscrição dos casais na Jornada da Justiça Itinerante realizada de 23 a 27 de setembro na comarca supracitada.







Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email