Magistrado do TJ-PI é eleito 1º Vice-Presidente do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O magistrado Georges Cobiniano, juiz auxiliar da 1ª Vara Criminal da comarca de Parnaíba, foi eleito, na última sexta-feira (23), 1º Vice-Presidente do XIII Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), durante o encerramento da edição 2020 do evento. O XII Fonavid seria sediado em Teresina, porém, em função da pandemia de Covid-19, o evento foi realizado por meio virtual. O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) será anfitrião do Fórum em novembro de 2021.

O Fonavid foi criado em 31 de março de 2009, durante a III Jornada da Lei Maria da Penha realizada em parceria entre o Ministério da Justiça e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo do programa é manter um espaço permanente de discussões sobre o tema onde os participantes compartilham experiências, definem a uniformização dos procedimentos, decisões dos juizados e varas especializadas em violência doméstica e familiar contra a mulher sob a perspectiva da efetividade jurídica e o aperfeiçoamento dos magistrados e equipes multidisciplinares.

Anteriormente, o magistrado Georges Cobiniano atuou nas funções de secretário-executivo do I Fórum Piauiense de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fopivid) e como Representante Suplente da Região Nordeste no XII Fonavid. “Agradeço à equipe da Coordenadoria da Mulher e especialmente ao desembargador José James, cujo apoio no XI Fonavid, no ano de 2019, em São Paulo, foi essencial para a minha escolha como um dos representantes da Região Nordeste; e agradeço também à 1ª Vara Criminal de Parnaíba, especialmente à juíza titular Dra. Ivani Vasconcelos, que sempre recebeu com muita alegria as sugestões de inovação, e à equipe, que sempre concretizou com disposição todos os novos projetos”, comentou o juiz Georges Cobiniano.

Presidência

Para presidir o XIII Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), foi eleita a a juíza da comarca de Teófilo Otoni (MG), Bárbara Lívio, integrante da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A Diretoria eleita para o XIII Fonavid possui a seguinte composição:

Diretoria 2021

Presidente: Bárbara Lívio – TJMG
1º. Vice-Presidente – Georges Cobiniano Souza de Melo- TJPI
2º. Vice-Presidente – Jamilson Haddad Campos – TJMT

Representantes

Região Centro Oeste
Diretoria Executiva : Melyna Mescouto – TJMS
Comissão Legislativa: Cristiana Torres – TJDFT
Suplente: Ana Graziela Vaz de Campos Alves Correa – TJMT

Região Norte
Diretoria Executiva: Álvaro Kalix Ferro – TJRO
Comissão Legislativa: Ana Lorena Teixeira Gazzineo-TJAM
Suplente: Reijjane Ferreira de Oliveira

Região Sul
Diretoria Executiva: Marcelo Volpato – TJSC
Comissão Legislativa: Madgéli Frantz Machado – TJRS
Suplente: Gabriela Scabello Milazzo – TJPR

Região Sudeste
Diretoria Executiva: Katerine Jatahy – TJRJ
Comissão Legislativa:Juliana Freitas – TJSP
Suplente: Marcelo de Paula – TJMG

Região Nordeste
Diretoria Executiva: Ana Cristina de Freitas Mota – TJPE
Comissão Legislativa: Fátima Maria Rosa Mendonça – TJCE
Suplente: Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior – TJPB

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email