Início » TJPI » Destaques » Magistrados do TJ-PI concluem Curso de Formação Inicial – Módulo Nacional

Magistrados do TJ-PI concluem Curso de Formação Inicial – Módulo Nacional

 
 

O Curso de Formação Inicial – Módulo Nacional, oferecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em parceria com a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), que vem sendo promovido desde o último dia 14, via plataforma de videoconferência, foi concluído nesta sexta-feira (18). A capacitação contou com a participação de magistrados do Judiciário piauiense e de outros tribunais e visou ao aperfeiçoamento da formação dos recém-ingressos na carreira da magistratura.

As aulas foram ministradas nos turnos matutino e vespertino. Foram abordadas durante os cinco dias de curso disciplinas teóricas e práticas envolvendo temas relacionados às atividades judicantes e sob a ótica transversal de valores como a ética e o humanismo.

A ementa do curso englobou a discussão de assuntos sobre “Questões Raciais”; “Questões de Gêneros”; “Novas tecnologias e mídias sociais”; “Direitos dos povos indígenas”; “Impactos sociais e ambientais das decisões judiciais e a proteção do vulnerável”, dentre outros temas de relevância para a atividade judicante.

Formadores

O curso teve como ministrantes o presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Enfam, desembargador Eladio Luiz da Silva Lecey, e a juíza federal Cíntia Menezes Brunetta; o juiz federal da 4ª Região (TRF4) Friedmann Wendpap; os juízes federais da 2ª Região, Vladimir Santos Vitovsky e Marcia Maria Nunes de Barros; a juíza federal da 1ª Região, Vânila Cardoso de Moraes. juízes Rosivaldo Toscano Junior, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte; juíza Luíza Sá de Figueiredo, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul; as magistradas Patrícia Antunes Laydner e Rosa Broglio Garbin, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e o juiz Aluízio Ferreira Vieira, do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email