Magistrados do TJ-PI reeberão Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 
Os magistrados Lucicleide Pereira Belo, em nome do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJ-PI), e Aderson Antônio Brito Nogueira, juiz da 1a Vara dos Feitos da Fazenda da comarca de Teresina, serão homenageados, nesta sexta-feira (18), com a Comenda da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22). A comenda é destinada a autoridades e personalidades que se destacaram no Direito do Trabalho ou que prestaram relevantes serviços à Justiça. A solenidade será realizada às 10h, no edifício-sede da Justiça do Trabalho piauiense, com transmissão ao vivo via canal oficial do TRT-22 no Youtube.
A Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho foi criada pela Resolução Administrativa n° 10/2000 e é constituída por quatro Graus: Grã-Cruz; Grande Oficial; Comendador e Oficial. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado de forma híbrida: parte dos homenageados estará presencialmente e parte virtualmente.
A homenagem ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJPI, coordenado pela juíza Lucicleide Pereira Belo e responsável pela política pública de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do TJ-PI, foi proposta pela desembargadora Liana Chaib, presidente do TRT-22. Além de coordenadora do Nupemec, a magistrada também é titular da 8ª Vara Cível de Teresina e juíza eleitoral na 97ª zona eleitoral de Teresina.
O magistrado Aderson Antônio Brito Nogueira, juiz da 1a Vara dos Feitos da Fazenda da comarca de Teresina, será homenageado  também por proposição da desembargadora Liana Chaib, presidente do TRT-22, em reconhecimento aos seus bons préstimos ao Judiciário em função de sua atuação tanto na Capital quanto no interior.
Os agraciados foram indicados pelos desembargadores do TRT Piauí, integrantes do Conselho da Ordem, e tiveram os nomes aprovados no Tribunal Pleno.

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email