Metas Nacionais do Poder Judiciário 2020: Pesquisa de Gestão Participativa pode ser respondida até o dia 11 de agosto

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Pesquisa de Gestão Participativa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceira com os tribunais brasileiros visando à confecção das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2020, pode ser respondida até o dia 11 deste mês. O objetivo da consulta é possibilitar que magistrados, servidores, atores do Sistema de Justiça e jurisdicionados participem do processo de definição desse conteúdo. O interessado pode acessar o questionário clicando aqui.

A consulta pública é oriunda do esforço conjunto de 20 tribunais estaduais, por meio da Rede Nacional de Governança da Justiça Estadual, com o objetivo de fortalecer as estruturas de governança e atuação da Rede Nacional de Governança da Justiça Estadual.

A iniciativa atende ao disposto na Resolução nº 221/2016, do CNJ, que trata sobre a importância da participação da população e dos integrantes do Sistema de Justiça no processo decisório de opiniões e visões sobre os diversos segmentos e instâncias do Judiciário.

A Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário tem por finalidade ampliar, de forma integrada com outros tribunais brasileiros, a gestão estratégica do Poder Judiciário. Por meio da Pesquisa de Gestão Participativa, cada segmento da Justiça pode contribuir com a definição de diretrizes para as Metas do Judiciário Nacional.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email