Novo supervisor dos Juizados Especiais destaca que terá atuação constante por mais celeridade nos JECC’s

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Oliveira, deu posse na manhã desta quarta-feira (14/04) ao Desembargador Hilo de Almeida Sousa, como Supervisor Geral dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Segundo o Desembargador Oliveira, trata-se de um momento importante na carreira profissional do Desembargador Hilo de Almeida, egresso da Corregedoria Geral, onde realizou relevantes serviços.

“Enquanto Corregedor Geral o Desembargador Hilo de Almeida mostrou um grande trabalho, como na implantação do projeto de regularização fundiária envolvendo os estados do MATOPIBA. Agora terá uma nova missão, árdua, pois os recursos são escassos, mas certamente fará um grande trabalho. Sabemos que atuará de forma tranquila porque tem qualidade de líder, é respeitado pelos juízes e tem uma equipe muito competente, com profissionais conhecedores da causa. Nos colocamos à disposição para juntos, vencermos os desafios e dificuldades”, afirmou o presidente do TJ-PI.

O Corregedor Geral Desembargador Fernando Lopes disse conhecer a realidade dos Juizados Especiais. “Colocamos a Corregedoria à disposição para, de mãos dadas, mudarmos essa realidade, já que temos defasagem estrutural e legislativa. Do ponto de vista estrutural podemos fazer algo e faremos. E vamos buscar ter os resultados positivos já alcançados outrora, tudo com o apoio dos nossos magistrados que lá atuam. Desejo, portanto, uma feliz gestão e conte conosco”, assinalou o Desembargador Fernando Lopes.

EJUD-PI e AMAPI também estiveram representadas na solenidade por seus diretores, o Desembargador Sebastião Martins e o Juiz Leonardo Brasileiro, respectivamente, que parabenizaram o novo Supervisor dos JECC’s, ressaltando o trabalho importante já realizado por ele junto ao Poder Judiciário.

Em seu discurso, o Desembargador Hilo de Almeida fez um resumo de sua atuação junto ao Tribunal de Justiça enquanto Diretor da EJUD e Corregedor Geral da Justiça. Para ele, a didática de trabalho deverá ser a mesma.

“Nossa missão é servir e devemos servir com muito trabalho. Sabemos que será uma missão bem difícil, porque temos dificuldades de recursos e estrutura, mas nunca fugimos dos desafios. Deus capacita sempre os escolhidos para as missões. Ao longo de minha atuação no Judiciário, aprendi a importância da gestão e entendo que antes de tudo, precisamos ser bons gestores. Agora, frente aos Juizados Especiais, temos esse propósito de atuarmos em conjunto. Conclamo os juízes para trabalharmos juntos, resgatando a efetividade e a celeridade da justiça das pequenas causas”, frisou o Supervisor do JECC’s, Hilo de Almeida.

O Desembargador sinalizou que o trabalho de sua equipe deverá ser pautado, também, em diversas parcerias com instituições, para que os serviços de justiça oferecidos pelos Juizados Especiais seja o mais efetivo possível para a sociedade.

A solenidade aconteceu de forma remota e contou, ainda, com a presença do Juiz Auxiliar da Presidência, Manoel Dourado; do juiz Luiz de Moura; do juiz Max Paulo; da juíza Lucicleide Belo; a Secretária dos Juizados Especiais, Magaly Macêdo; e demais magistrados e servidores do Tribunal de Justiça convidados para o evento.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email