Núcleo da Lei Maria da Penha de Picos realiza palestra em Santa Cruz do Piauí

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

No último dia 06.10, a equipe multidisciplinar da Lei Maria da Penha da Comarca de Picos (4º Vara Criminal) organizou palestra com o tema “Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e a Atuação do Judiciário Piauiense Frente a Problemática” na cidade de Santa Cruz do Piauí, termo judiciário da Comarca de Picos. A ação atendeu ao convite da promotora de Justiça da cidade, Romana Vieira, que desenvolve o projeto “Ministério Público nas Escolas”.


O projeto teve origem em 2015 e consiste em ciclos de palestras e mesas redondas, promovidas pela Promotoria de Justiça de Santa Cruz do Piauí, tendo como público-alvo professores da rede pública e particular de ensino de Paquetá, Wall Ferraz e Santa Cruz do Piauí.

Após a capacitação anual, na qual são abordados temas afetos ao cotidiano escolar e social, as temáticas são transmitidas aos alunos, em atividades em sala de aula, finalizando em uma atividade na qual os estudantes transmitem o conhecimento adquirido através de ações culturais.

Em 2017 foram abordados temas afetos ao combate ao abuso e exploração sexual infantil, prevenção ao suicídio, combate à violência doméstica, participação da mulher na política brasileira, mesa redonda sobre gênero nas escolas e combate à violência contra o idoso.

As ações contribuem para a divulgação da Lei Maria da Penha e dos mecanismos de defesa da mulher que passa por situações de violência e as parcerias são um fortalecimento da rede de atendimento.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email