NUPEMEC/TJ-PI apresenta resultados da 15ª Semana Nacional de Conciliação

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizou solenidade de encerramento da Semana Nacional de Conciliação, que em 2020 chegou à sua 15ª edição. O evento, no formato híbrido, contou com a apresentação de relatórios, breves comentários sobre a Semana e entrega de certificados para órgãos parceiros e servidores de destaque.

Esta última edição da Semana contou com o tema ‘Conciliação: menos conflito, mais resultado’ e pela primeira vez teve suas audiências todas realizadas no formato virtual em razão da pandemia da COVI-19.

No TJ-PI, as ações foram coordenadas pelo Desembargador Olímpio Galvão e executadas pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC/TJ-PI). Para o Coordenador, a Semana trouxe números importantes, mesmo sendo realizada em meio a tantos desafios.

“Mesmo com a pandemia, a Semana foi exitosa. Conseguimos realizar 398 acordos financeiros, o que chegou a um montante de R$ 16 milhões. Também realizamos ações de cidadania. Saímos mais fortalecidos e preparados para novos desafios”, destacou o Coordenador da Semana, Desembargador Olímpio Galvão.

O Juiz Auxiliar da Presidência, Manoel Dourado, evidenciou que o maior foi, de fato, a realização das audiências por meio virtual, mas que isso tudo ficou como aprendizado. “O NUPEMEC está sempre pronto para superar os desafios e parabenizamos a Dra Lucicleide e o Desembargador Olímpio, que resolveram enfrentar esse desafio e graças a Deus, em razão de um trabalho conjunto, hoje podemos comemorar estes resultados”, afirmou o magistrado.

Ao avaliar os trabalhos da 15ª Semana Nacional de Conciliação, a juíza Lucicleide Pereira Belo (Coordenadora do NUPEMEC) ressaltou que mesmo com todas as restrições, foi possível mostrar que as instituições não pararam.

“A Semana tem este propósito claro de empoderamento das partes para que elas mesmas possam encontrar uma solução para seus conflitos. Nosso trabalho foi árduo, porque além de movimentarmos toda equipe e parceiros, ainda tínhamos que nos prevenir da COVID-19. Foi um ano de reinvenção da Semana e mostrar que também somos gratos, porque mesmo em casa foi possível desempenhar nosso mister”, assinalou Lucicleide Pereira Belo.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email