Nupemec/TJ-PI implanta Canal Virtual de Orientação ao Cidadão

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

Como forma de assegurar o amplo acesso do jurisdicionado aos seus serviços, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (Nupemec/TJ-PI) criou o Canal Virtual de Orientação ao Cidadão. Trata-se de um canal de relacionamento com o usuário, disponibilizado por meio de link do WhatsApp na Bio do perfil oficial do órgão na rede social Instagram, @equipenupemectjpi.

“As tecnologias de comunicação e de informação, em especial as redes sociais, são meios populares de comunicação, tornando-se um recurso poderoso para estreitar o relacionamento com os jurisdicionados. Com o Canal Virtual de Orientação ao Cidadão buscamos proporcionar à sociedade um serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade”, explica Rinaldo Sousa, coordenador de Políticas Judiciárias de Cidadania do Nupemec/TJ-PI.

O servidor destaca ainda que o Nupemec do Tribunal de Justiça do Piauí é pioneiro na utilização dessa ferramenta de comunicação para facilitar o relacionamento com o cidadão. “As vantagens são inúmeras: economia, pela redução nos custos da comunicação; celeridade, pois o aplicativo permite que a informação chegue ao interlocutor de maneira instantânea, facilitando a comunicação entre os envolvidos; eficiência, pois se consegue o melhor rendimento com o mínimo de dispêndio ao incorporar os vários meios de comunicação em somente uma ferramenta e segurança, o aplicativo marca as mensagens com informações acerca do horário de envio, recebimento e leitura”, enumerou Rinaldo Sousa.

Via Canal Virtual de Orientação ao Cidadão, além de ter acesso a informações como e-mail e telefone funcional da unidade Nupemec (86 98898-2446) e Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), o usuário também pode mandar e receber mensagens diretas.

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