NUPEMEC/TJ-PI participa de reunião com instituições para desenvolvimento de projeto em defesa da vida no trânsito

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Ocorreu na tarde de 15 de abril de 2021 por videoconferência em respeito às medidas de contenção do avanço da covid-19 reunião promovida pelo Ministério Público do Estado do Piauí para articular a criação de rede para a valorização da vida e a prevenção de acidentes no trânsito.

O encontro contou com a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), SEDUC, Policia Miliar (PM), Secretaria Municipal de Saúde (Sesapi), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sociedade Brasileira de Neurocirurgia,  Associação Piauiense de Municípios (APPM), Associação Reabilitar, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Defensoria Pública do Estado ( DPE-PI) e o Tribunal de Justiça do Piauí ( TJPI), que foi representado pela Coordenadora do NUPEMEC/TJ-PI, Juíza Lucicleide Pereira Belo.

O objetivo central da articulação entre os órgãos de diferentes esferas e áreas é reunir forças de modo a contribuir para um trânsito com condições seguras, prevenindo e evitando lesões e óbitos decorrentes de acidentes, além de aprofundar os estudos de temas relacionados ao trânsito, com o intercâmbio de experiências e capacitações. As ações serão empreendidas em três eixos: educação, fiscalização e intervenção no trânsito.

A parceria interinstitucional será viabilizada por meio de acordo de cooperação técnica. A previsão é que o lançamento oficial seja realizado no próximo mês de maio, em alusão ao Movimento  Maio Amarelo, campanha internacional sobre segurança no trânsito.

No próximo  dia 20/04/2021, será promovida nova reunião para finalização do documento, que formalizará a criação da rede.

 

FONTE: NUPEMEC/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email