Início » TJPI » Destaques » NUSA faz entrega de material reciclável arrecadado em Semana do Meio Ambiente para entidade filantrópica

NUSA faz entrega de material reciclável arrecadado em Semana do Meio Ambiente para entidade filantrópica

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

Servidores que fazem parte da equipe do Núcleo Socio Ambiental do TJ-PI fizeram na manhã desta sexta-feira, 09.06 a entrega de 56 kilos de material reciclável ao Lar da Esperança (bairro Piçarreira, zona leste de Teresina). O material, entre garrafas pet, latas de alumínio e caixas de papelão, foram arrecadados durante a 1ª Semana do Meio Ambiente do TJ-PI, mediante troca por sacolas retornáveis ou mudas de arvores.

Foto: Fernando Castelo Branco

Funcionando há 15 anos em terreno próprio no bairro Piçarreira, o Lar da Esperança acolhe pessoas com HIV, fornecendo abrigo e alimentação a crianças, jovens e adultos, e muitas vezes, segundo sua coordenadora, Graça Cordeiro, extensivo às famílias. “Nos mantemos com doações. Todo nosso dinheiro vem de lixo. Vendemos ou trocamos. Assim vamos nos mantendo”, explicou Graça Cordeiro. “O que muitas vezes nos salva são as cestas básicas que chegam através das penas alternativas”, acrescenta.

 

Foto: Fernando Castelo Branco

Foto: Fernando Castelo Branco

 

 

 

 

Nakeida Mousinho, do NUSA, diz que o TJ-PI tem visitado várias instituições que trabalham com arrecadação de material reciclável. “Nossa intenção é ampliar o cadastro de instituições para repassar o que o TJ-PI tem acumulado, inclusive lixo eletrônico”. O NUSA planeja criar nos próximos meses um edital de chamamento para cadastro de instituições que pleiteiem parcerias com o TJ-PI no recebimento de material reciclável, a exemplo do que vem acontecendo com a Associação dos Cegos do Piauí (ACEP).

Foto: Fernando Castelo Branco

 

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias