Início » TJPI » Destaques » Nusa promove Feira Agroecológica nesta quarta-feira (25)

Nusa promove Feira Agroecológica nesta quarta-feira (25)

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Hortaliças, verduras, frutas e legumes orgânicos produzidos por pequenos agricultores. Esses são os produtos que serão comercializados nesta quarta-feira (25) durante mais uma edição da Feira Agroecológica, organizada pelo Núcleo de Gestão Socioambiental do (Nusa/TJ-PI) em parceria com a Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Desta vez, a exposição dos produtos acontecerá a das 8h30 às 14h, no térreo do prédio-sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).

Durante as feiras agroecológicas, pequenos produtores da Comunidade Ave Verde e da Comunidade da Alegria comercializam produtos sem adição de agrotóxicos. O objetivo dessa parceria é incentivar magistrados, servidores e demais colaboradores à compra e ao consumo de alimentos saudáveis, isentos de agrotóxicos e outras substâncias químicas.

Além de ser uma prática voltada à cultura da sustentabilidade ambiental, as feiras agroecológicas constituem-se em uma importante alternativa de renda para agricultores das comunidades rurais participantes do projeto. Na oportunidade, as famílias divulgam ainda técnicas agrícolas e de agronomia para o cultivo saudável dos alimentos e melhoria do meio ambiente.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias