Parceria entre TJ-PI e Governo do Estado permite realização de novos testes da COVID-19 em servidores

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Por meio da Secretaria Geral, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizou durante toda esta semana testes da COVID-19 em seu corpo funcional.

A medida faz parte das ações preventivas à proliferação do coronavírus, já que os testes no modelo ‘busca ativa’ permitem um eventual tratamento mais precoce da doença.

Segundo o Superintendente de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida do TJ-PI, Pedro Leopoldino, cerca de 1.500 testes foram realizados na Unidade de Saúde, em um trabalho conjunto entre profissionais do Tribunal e da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

“Nós solicitamos à presidência do Tribunal a realização de novos testes rápidos, estes desenvolvidos a partir de fragmentos do vírus, que tem resultado em até 15 minutos, possibilitando o tratamento mais cedo possível em caso de testagem positiva. Trata-se, portanto, de uma ação importante do TJ-PI, que está atento e cumprindo todas as medidas de segurança contra a COVID-19”, pontuou o Superintendente Pedro Leopoldino.

Para o servidor da Secretaria Geral do TJ-PI, José Steifel, esta parceria com o Governo do Estado, via Secretaria de Saúde, tem sido fundamental para que os servidores do Tribunal possam realizar os testes e, de certa forma, ficar mais tranquilos para desenvolver suas funções.

MAIS FOTOS

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email