Pleno do TJ-PI aprova preenchimento de vaga para o cargo de juiz auxiliar da comarca de Altos

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), em sessão extraordinária administrativa promovida nesta terça-feira (26), aprovou a remoção do magistrado Ulysses Gonçalves da Silva Neto da Vara Única da comarca de Porto para o novo juízo auxiliar da Vara Única da comarca de Altos, de entrância intermediária. A remoção se deu pelo critério de merecimento, tento o magistrado alcançado a melhor pontuação entre oito candidatos.

O processo de remoção foi regulamentado pelo Edital n° 23/2019, publicado no Diário da Justiça em julho deste ano. Os pedidos de inscrições dos magistrados interessados foram instruídos com certidão expedida pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) e realizados junto à Coordenadoria Judiciária do Pleno do TJ-PI.

O resultado final foi calculado com base nos critérios objetivos informados pela CGJ-PI, na nota das sentenças e na votação realizada pelos desembargadores do TJ-PI quanto à conduta ética dos magistrados. A pontuação obtida pelo juiz Ulysses Gonçalves foi de 118,15 pontos.

Vaga

O juízo auxiliar da comarca de Altos foi instalado no dia 2 de julho, por meio da Portaria nº 2051/2019, da Presidência do TJ-PI, publicada no Diário da Justiça. O normativo leva em consideração a Lei Complementar Estadual nº 424, de 22 de abril de 2019, que, dentre outras medidas, criou o cargo de juiz auxiliar na comarca de Altos.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email