Projeto “Memória Viva” promove live com desembargador João Batista Machado nesta quarta-feira (18)

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, por meio do projeto “Memória Viva: Resgatando a memória do Judiciário Piauiense”, promove, nesta quarta-feira (18), live com o desembargador aposentado João Batista Machado. Durante a live, o ex-presidente da Corte será entrevistado pelo desembargador Luiz Gonzaga Brandão, decano do TJ-PI e presidente do Programa Gestão Documental, Memória e História do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Prodoc). O encontro acontece às 10h, via canal oficial da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) no YouTube.

Segundo o desembargador Brandão de Carvalho, o projeto é uma das grandes intervenções estabelecidas no Plano de Gestão do Prodoc. “Por meio deste projeto, iremos contribuir para a construção da memória do Tribunal de Justiça. Teremos testemunhos de desembargadores, juízes e servidores”, adiantou o desembargador Brandão de Carvalho.

As atividades do Núcleo de Memória Judicial são importante ferramenta na consolidação da identidade do Poder Judiciário e contam como o apoio da Presidência do Tribunal, Corregedoria Geral da Justiça, Vice-Corregedoria e da Escola Judiciária, que têm fornecido subsídios e estrutura para o desenvolvimento das atividades.

Conforme calendário estabelecido, os encontros serão realizados todas as quartas-feiras, sempre às 10h, ao vivo, via YouTube, sendo posteriormente liberadas para acesso dos interessados.

Os encontros serão mediados pelo Desembargador Brandão, com apoio dos servidores Willame Carvalho e Silva e Rafael Dantas Nery, que também integram o Núcleo de Memória Judicial e atuam na execução das atividades do Programa Gestão Documental, Memória e História do Poder Judiciário.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email