Prorrogadas as inscrições para curso “Formação de Tutores no Contexto da Magistratura”, promovido pela EJUD/PI

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí – EJUD/TJPI, informa que as  inscrições  para o curso “Formação de Tutores no Contexto da Magistratura” foram prorrogadas até o dia 26 de maio (quarta-feira). A formação ocorrerá no período de 1 (primeiro) de junho a 1 (primeiro) de julho. As inscrições podem ser realizadas no site da Escola Judiciária por meio deste link.

O curso será realizado na modalidade presencial mediada por tecnologia, por intermédio da plataforma Cisco Webex, com encontros on-line em tempo real. Além disso, será disponibilizado, no ambiente virtual da plataforma Moodle (EaD), o acesso a vídeos, material de estudo e atividades, para os quais o cursista deverá reservar tempo de estudo. Ao todo, a formação contará com a carga horária de 30 h/a.

Esta formação possui credenciamento pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e tem efeitos para fins de promoção/remoção por merecimento e vitaliciamento na carreira de magistrados.

Serão disponibilizadas 40 (quarenta) vagas, sendo 32 delas destinadas aos magistrados e 8 aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI). As instrutoras serão a Prof.ª Liliane Campos Machado e a Prof.ª Rosângela Maria Evangelista de Melo, Formadoras Credenciadas pela Enfam.

De acordo com as instrutoras, a finalidade da formação é preparar os magistrados e os servidores para atuarem, de forma a inserir no planejamento de suas ações educativas, este curso voltado para a educação a distância, formar e aperfeiçoar e estes possam ser agentes multiplicadores dessa ação. Ampliando, inclusive, a ofertas de cursos nas comarcas mais distantes. Além disso, o curso visa preparar os cursistas para atuarem com segurança em outras ações educacionais que estejam em consonância com o ensino à distância promovida pela Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (EJUD/TJPI).

Cumpre ressaltar que as inscrições efetivadas serão regidas pelas regras de inscrição e participação em ações formativas promovidas pela EJUD/TJPI, estabelecidas pela Portaria n. 4101, de 11 de outubro de 2018. Finalizada a formação, os participantes poderão emitir as certificações por meio da plataforma EducaEnfam.

 

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email