Reunião no TJ-PI debate iniciativas a serem adotadas pela Coordenadoria da Mulher no combate à violência doméstica

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Oliveira, nesta quinta-feira (11/02), a Coordenadoria da Mulher do TJ-PI apresentou as iniciativas que devem ser trabalhadas durante o biênio 2021-2022.

Segundo a juíza Keylla Procópio, Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, as ações serão desenvolvidas em parceria com a Corregedoria Geral e nesta reunião, tanto o Corregedor Fernando Lopes como o presidente do TJ-PI já debateram estas diretrizes, mostrando-se, os dois, bem confiantes.

“Dentre as nove iniciativas já apresentadas para a gestão, hoje foi tratado de forma especial sobre quatro delas. A primeira foi sobre a rede colaborativa de combate à violência contra a mulher; a segunda foi a revisão do cadastro processual dos casos de violência doméstica; a terceira foi a diminuição do acerco processual relacionado à violência doméstica, iniciando pela 5ª Vara Criminal de Teresina, a maior Vara Criminal do estado; e a quarta foi a padronização de rotinas, com a elaboração de fluxograma para tramitação das medidas protetivas”, detalhou a magistrada.

Para este objetivo, acrescenta Keylla Procópio, a Corregedoria se comprometeu a colaborar colocando sua estrutura à disposição, como servidores, o Gabinete Remoto, todos em esforço conjunto.

“O presidente, Desembargador Oliveira afirmou que vai se empenhar para que seja criada mais uma Vara com competência para julgar os feitos de violência doméstica, já que o acervo da 5ª Vara é crescente. Nosso objetivo é prestar um serviço efetivo cada vez mais, sobretudo, atendendo aos anseios das mulheres vítimas”, concluiu Keylla Procópio.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email