Secretaria de Gestão Estratégica lança Manual de Gerenciamento de Projetos do TJ-PI

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

Aconteceu nesta sexta-feira (18), de forma virtual, o lançamento da Manual de Gerenciamento de Projetos do Tribunal de Justiça e a apresentação da plataforma de gestão e projetos CAPTEI. Ambos aconteceram durante o segundo módulo do curso Elaboração de Projeto em Políticas Públicas Judiciárias, promovido pela Escola Judiciária do Piauí –EJUD.

 

O Manual de Gerenciamento de Projetos do Tribunal de Justiça foi elaborado pela equipe da Coordenadoria do Escritório de Projetos da Secretaria de Gestão Estratégica –SEGES.

A secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lanny Cléo, destacou a importância da elaboração do manual, que tem por objetivo direcionar e orientar os Proponentes, Gerentes de Projeto e as Equipes de Projetos na condução de todas as etapas dos projetos, estabelecendo procedimentos a serem observados durante o processo de proposição e de gerenciamento destes projetos no âmbito do Tribunal de Justiça do Piauí.

 

“Esse manual nos ajudará bastante a melhorar o gerenciamento das nossas atividades, assim como contribuir para a melhoria do desempenho do tribunal. Gerenciar projetos é a aplicar conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades de projetos para atender aos seus requisitos, e estamos em busca de aperfeiçoar essas demandas”, pontuou a secretária.

 

Já a plataforma de gestão e projetos CAPTEI é uma ferramenta completa, que disponibiliza todas as etapas e processos dos projetos, desde a sua criação até a execução e encerramento. Nela, é possível acompanhar todos os projetos que estão sendo realizados no judiciário.

 

“ Essa plataforma é completa e nos mostra a situação de cada projeto, se ele está ativo ou não, qual o status do projeto. É bem intuitiva e de fácil acesso. Irá contribuir muito para o andamento das nossas atividades e para a efetiva aplicação do nosso Plano de Gestão 2021/2022”, finalizou Lanny Cléo.

 

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email