Início » TJPI » Destaques » Semana do Meio Ambiente do TJ-PI chamará atenção para sustentabilidade responsável

Semana do Meio Ambiente do TJ-PI chamará atenção para sustentabilidade responsável

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, através do Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA) realizará uma série de ações dentro da 1ª Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, comemorado a 05 de junho.

Na abertura, em 05.06, às 08:30 horas, será apresentada animação relativa à temática sustentável. Em seguida serão entregues instalações para recolhimento de pilhas e baterias de uso doméstico, que representam lixo eletrônico, necessitando recolhimento e descarte diferenciado.

Durante toda a semana, a ação prevê distribuição de cartazes educativos e caixas de coleta de papel reutilizável.
“Promova Sustentabilidade”

Na quinta-feira, 07.06, o NUSA/TJ-PI lança duas campanhas, a “Arborizar e Preservar”, com apoio da Prefeitura Municipal de Teresina; e a “Promova Sustentabilidade”, em parceria com a PMT e Comercial Carvalho.

A “Arborizar e Preservar” promoverá a cultura do replantio, chamando a atenção para os benefícios da rearborização, como a compensação do gás carbônico na atmosfera e a melhoria do fator climático.

Já a “Promova Sustentabilidade” incentivará a troca de cinco garrafas do tipo “pet” por uma sacola retornável ou muda de árvore nativa. O plástico é um grande ator poluente, já que leva anos para ser absorvido na natureza, e também pode servir de criadouro para agente transmissores de doenças endêmicas como dengue, zica, malária e outras.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias