Servidores do TJ-PI participam de curso sobre Auditoria de Obras em parceria com servidores do TCE-PI

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Em dois dias de muito aprendizado, servidores lotados na Superintendência de Controle Interno (SCI) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) participaram do curso Fiscalização e Gestão de Contratos de Obras e Serviços de Engenharia. A capacitação aconteceu nas manhãs dos dias 07 e 08 e surgiu com a parceria entre TJ-PI e Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

O treinamento foi desenvolvido pelos servidores do TCE-PI, auditor Leonardo Chaves e o engenheiro civil, Francisco Rogeanio Almeida, com objetivo de apresentar os princípios, normas e procedimentos das licitações públicas e contratos administrativos de obras e serviços de engenharia, com foco orientado na gestão e fiscalização de contratos, assim, aprimorando as competências dos participantes na administração e auditoria interna com adoção de novas metodologias de análise, tomadas de decisões na promoção de um trabalho mais eficaz e eficiente.

Na avaliação de Janayna Lustosa Lima, Superintendente de Controle Interno do TJ-PI, o curso é importante, pois proporciona mais qualidade na realização dos processos de trabalho interno.

“A capacitação é um dos grandes responsáveis pela melhoria e eficiência dos processos de trabalho, uma oportunidade de crescimento e valorização do profissional com impacto diretamente no trabalho de cada unidade capacitada. E esse curso, em específico, é essencial ao desenvolvimento das competências técnicas e gerenciais que são necessárias para execução do trabalho de auditoria que pretendemos realizar, no caso, a auditoria de obras”, finaliza Janayna.

Devido ao aumento do número de casos de contaminação pelo Coronavírus e a necessidade de se adotar medidas internas, a fim de minimizar a possibilidade de transmissão do Coronavírus no ambiente de trabalho, o treinamento foi realizado de maneira virtual.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email